SPC Brasil e Turma da Mônica lançam segunda temporada de quadrinhos sobre educação financeira para crianças
Histórias em quadrinhos serão publicadas mensalmente em todas as revistinhas dos personagens da Turma da Mônica
Já está nas bancas em todo o Brasil a segunda temporada dos quadrinhos da Turma da Mônica ensinando noções básicas de educação financeira às crianças. O projeto faz parte de uma parceria firmada entre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Mauricio de Sousa Produções, que cedeu os direitos autorais dos personagens.
As historinhas, elaboradas em conjunto pelo time de educadores financeiros do SPC Brasil e pelos roteiristas da Mauricio de Sousa Produções, trazem situações comuns no consumo do dia a dia, como mesada, poupança, consumo consciente e finanças domésticas, para um público que ainda está começando a assimilar a importância do dinheiro. Os quadrinhos – quatro por mês – serão publicados por um ano em todas as revistinhas da Turma da Mônica comercializadas nas bancas de jornal e também estarão disponíveis gratuitamente no site www.meubolsofeliz.com.br.
“A cada dia se torna mais importante passarmos os conceitos básicos sobre a economia para as crianças. Mesmo porque elas, estão desde pequenas, conscientes de sua cidadania. A educação financeira trabalhada para a criança reflete imediatamente em toda a família. Por isso, essa parceria da Turma da Mônica com o SPC Brasil vem dando frutos e está sendo intensificada nas escolas”, afirma Mauricio de Sousa.
Para o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, um dos grandes desafios para adaptar o tema ao universo infantil é fazer com que os filhos entendam que dinheiro “não dá em árvore”, que as coisas são compradas com o dinheiro que é recebido como esforço do trabalho. “A hora das compras é um bom momento para mostrar que não se pode ter tudo, que as coisas têm preços diferentes e que existe o momento certo para comprá-las”, explica.